A Escola Criarte  assume uma postura de inovação e acompanhamento da trajetória educacional coerente com as mudanças e exigências do mundo dinâmico de hoje.

Desenvolvemos nossa proposta pedagógica inspirada na linha teórica construtivista sócia interacionista que, fundamenta a aquisição do conhecimento, atribuindo à criança em sua história e em sua atividade de um papel construtivo na apropriação de novos conhecimentos. A criança constrói seu conhecimento por meio da interação social e do relacionamento que estabelecem entre as crianças, com o professor e com o meio físico escolar.

O projeto é interdisciplinar, ou seja, todas as áreas do conhecimento estão inseridas e são trabalhadas ao mesmo tempo através da contação de história. Não há divisão, ou segmentação de conteúdos, o que torna o aprender prazeroso e significativo. Uma grande descoberta feita pelos próprios alunos.

A Escola Criarte tem o orgulho de oferecer um ambiente pedagógico inovador e enriquecedor, enriquecido pela parceria com a renomada instituição de ensino de idiomas Fisk. Desde o Grupo 3 da Educação Infantil, nossos alunos têm a oportunidade de imergir em um programa bilíngue de alta qualidade, ministrado por professores altamente qualificados da Fisk. Esse compromisso com o bilinguismo desde os primeiros anos de vida proporciona aos nossos estudantes uma base sólida no domínio do inglês, preparando-os para um futuro repleto de oportunidades e sucesso acadêmico. Na Escola Criarte, acreditamos que o aprendizado de idiomas é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento global de nossos alunos, e estamos dedicados a proporcionar a eles uma educação de excelência que abrange o bilinguismo desde tenra idade.