Você está visualizando atualmente NOVO NORMAL

NOVO NORMAL

O ambiente nas instituições de ensino, nos últimos meses, foi permeado por dúvidas, mudanças, projeções, replanejamentos e densas reflexões. E a pergunta que ainda paira no ar é: qual legado a pandemia deixará para a educação? Como será a escola daqui para a frente? As incertezas são muitas, mas se algo parece certo neste momento é que não será possível retomar de onde paramos. O “novo normal” traz consigo intensas mudanças que, por sua vez, podem colaborar para a ressignificação do papel das escolas e da relação das pessoas com a educação em diversos sentidos.

A infância é um momento de grandes descobertas, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento afetivo, cognitivo e criativo. É na primeira infância que as crianças passam a ter consciência de si e do outro, criam laços afetivos fora do ambiente familiar e vínculos sociais importantes. Dessa forma, para se adaptarem nesta nova realidade denominada “novo normal”, é de suma importância que os pais e educadores acompanhem de perto e estimulem a conscientização a respeito das medidas de saúde e segurança, por meio de conversas e atividades educativas e criativas desenvolvendo as habilidades socioafetivas. Tais habilidades devem ser desenvolvidas por meio de contos, roda de conversas, brincadeiras, músicas. Nós da Criarte, nos adaptamos e nos preparamos  para oferecer o melhor ao seu filho neste “novo normal”.