Nosso olhar

Nosso olhar

A criatividade, a flexibilidade e o respeito ao meio serão os condutores da sobrevivência humana no século em que vivemos. O homem que habitará este novo milênio deve participar efetivamente do seu processo de crescimento, não apenas como observador, mas interferente e responsável pelo que é e pelo que faz. Estes pressupostos básicos orientam nosso trabalho desde 2014, ano em que a Escola Criarte foi fundada.

Não devemos esquecer que o universo de trabalho na escola é o conhecimento. Ampliar o universo cultural e as possibilidades de pensamento do sujeito é o principal objetivo da escola. Para dar conta deste propósito, a equipe de educadores da Criarte reflete constantemente a respeito das implicações e possibilidades de sua prática pedagógica, pois acredita que a integração entre cultura e educação acontece quando se assume uma função educativa, aproximando as crianças dos objetos sociais do conhecimento, integrando, neste trabalho, o modo de ser e pensar da criança com as características internas de cada área de conhecimento como manifestação cultural.
Assim sendo, consideramos essencial uma abordagem lúdica e prazerosa em relação ao conhecimento, garantindo também o espaço para o brincar, tão fundamental para a faixa etária em que as crianças se encontram na educação infantil.

Deixe uma resposta